Após o caminho sinodal percorrido até 25º Assembleia de Pastoral Arquidiocesana (APA) e de seus encaminhamentos, apresentou-se durante a celebração dos Santos Óleos, nesta terça-feira (03), a nova equipe de Coordenação Arquidiocesana de pastoral (CARP).

Assim, é sábio que a Coordenação é formada por um colegiado de 05 pessoas, sendo três leigos, uma religiosa, e um presbítero, divididos entre as duas regiões pastorais, Porto Velho e Ariquemes, por um período de dois anos.

Dessa forma, a nova coordenação passa a ser formada por:

  • Padre Geraldo Siqueira – Paróquia Nossa Senhora do Amparo
  • Aparecida Luzia Alzira Zuin (leiga região Porto Velho) – Catedral Sagrado Coração de Jesus
  • Álvaro Pereira Júnior (leigo região Porto Velho) – Paróquia Sagrada Família
  • Irmã Juliana Nascimento Garcia (religiosa região Ariquemes) Congregação das Irmãs do Verbo Encarnado
  • Cássia Emanuela Rosset (jovem leiga região Ariquemes) – Paróquia Cristo Rei

Nesta oportunidade, a Arquidiocese informou, ainda, que Joana Batista Santana Souza, passa a exercer o serviço de secretária da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral (CARP).

Desde já, suplicamos a bênçãos de Deus a este colegiado que assume este serviço eclesial.

Queremos também agradecemos ao sim dado pela coordenação anterior, Irmã Erika Lima (congregação Filhas da Cruz), Carlos Vitor Oliveira Cardoso (leigo região Porto Velho), Odete Marão (leiga região Porto Velho) e Padre Jefferson Rodrigo Wenzel, que com muito zelo dedicaram-se aos serviços pastorais.

Que o Espírito Santo conduza os membros da nova equipe de Pastoral, para quem no caminho missionário junto das pastorais, serviços, movimentos, organismos, paróquias e comunidades, ajudem a firmar passos no caminho da sinodalidade, da comunhão e da participação.

 

Fonte: Arquidiocesepvh