Na manhã da terça-feira (03) aconteceu na Catedral Sagrado Coração de Jesus, a Missa dos Santos Óleos e a renovação das promessas sacerdotais dos presbíteros da Arquidiocese de Porto Velho.

Nesta celebração são abençoados os óleos que serão utilizados nos sacramentos do batismo, crisma e unção dos enfermos durante o ano, também é o momento em que os padres renovam os votos sacerdotais. Tradicionalmente esta celebração acontece em toda Igreja na quinta-feira santa, dia da instituição da Eucaristia, mas ainda no contexto de pandemia a celebração foi adaptada de acordo com a realidade local.

Em sua homilia, Dom Roque Paloschi agradeceu aos padres da arquidiocese “louvamos e bendizemos a Deus pelo sim de cada um dos missionários de tantos lugares do mundo que responderam ao chamado de estar a serviço do Povo de Deus na nossa Igreja Particular de Porto Velho.” Na celebração foi feita memória aos padres que faleceram em decorrência do Covid-19, Pe. José Leilson e Pe. Dionísio.

Dom Roque destacou ainda para que os padres não deixem de suplicar a Deus a graça de caminhar pela simplicidade e humildade de Jesus.

Fonte: Arquidiocesepvh